Internet e seus benefícios


Os imensos números de informações que se pode obter através da internet e aplicá-las no sistema de ensino/aprendizagem são incalculáveis.


Para o CEMJ é muito interessante como à internet pode auxiliar na aprendizagem do aluno através do fácil acesso as mais variadas fontes de pesquisas onde o educando pode procurar pelos mais distintos temas como, por exemplo, sites de softwares, páginas específicas de pesquisas escolares, entre outras facilidades. A escola facilita o acesso a internet com esse intuito: Aprimorar ainda mais o conhecimento.


Mas o grande aspecto da internet utilizada para a educação no CEMJ é estimular o educando a escrita, a leitura, instigando o mesmo a busca do raciocínio lógico, a curiosidade e principalmente desenvolvendo uma nova forma de comunicação e socialização entre educandos e educadores tornando o processo educacional mais dinâmico, inclusive sendo possível a interação entre entidades educacionais, na tentativa de melhorar e difundir cada vez mais o uso da informática na grade curricular escola.

Nenhum comentário: